Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

24 de outubro de 2007

Pico do petróleo? Qual pico do petróleo? Mais um estudo para o João Miranda desmentir

Tenho a certeza que João Miranda Nos Vai Sossegar A Todos, provando por a+b+c que o pico do petróleo é uma invenção do Fidel Castro (ao que o jcd virá dizer, apoiado em mais estudos, que Fidel teve o apoio de Hugo Chavez na conspiração e que o petróleo jamais acabará graças aos americanos, porque o vão sintetizar a partir da colossal massa cerebral de João Miranda, quando este der, magnânimo, autorização para o tornarem no Grande Mártir Da Humanidade) e que o estudo é mais uma perigosa tanga da esquerda.

O Energy Watch Group publicou um relatório onde é afirmado que este ponto já passou em 2006. Daqui em diante a quantidade de petróleo nos mercados será sempre menor, e a humanidade vai ter que reduzir o seu consumo à força.

A originalidade deste estudo é não ser baseado em suposições quanto às reservas existentes (que são sempre incertas) mas no padrão de produção de petróleo em vários países no passado. Por exemplo, no gráfico vêem-se os picos do petróleo de vários países produtores, tendo sido o primeiro, o da Áustria, já no longínquo 1955.

mc em pico do petróleo: há quem diga que já passou

Relatório para download versões resumida e completa, a partir desta página de apresentação do estudo do Energy Watch Group datado de 22 de Outubro.

É igualmente mentira, como a dupla dos blasfemos se encarregaria de provar, que o preço do petróleo tenha mais que triplicado desde que o actual Bush chegou ao poder nos EUA. No pasa nada, babi.

Sobre petróleo aqui