Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

31 de maio de 2007

Siemens vence prémio de design com telefone OpenStage SIP

A Siemens Enterprise Communications acaba de ver reconhecido o design do seu telefone OpenStage SIP com o prémio iF 2007, um dos mais prestigiados a nível mundial nesta categoria. Este prémio avaliou mais de 163 produtos na categoria de Electrónica de Consumo/Telecomunicações, sendo o telefone OpenStage um dos dois aparelhos de escritório premiados.

O iF International Forum Design organiza quatro dos mais famosos galardões mundiais de design: os prémios iF de design de produto, iF design de comunicação, iF design China e iF material. Fundado em 1953, é um dos centros de design mais antigos na Europa e centra-se nas contribuições deste para o diálogo entre comércio e indústria.

O iF premiou 756 participantes das 2.292 inscrições deste ano para o prémio iF de design de produto. Os critérios desta avaliação incluíram qualidade de design, habilidade, grau de inovação, respeito pelo ambiente, funcionalidade, ergonomia, segurança e branding.

«Num prémio como este, criadores e empresas são encorajados a serem criativos, independentes e exactos na sua tarefa. Desta forma, a natureza competitiva do evento desempenha um papel vital, ajudando a aumentar continuamente os padrões do design de produtos» afirmou Egon Babst, um membro do júri do prémio iF e CEO da Wellis AG, uma empresa suíça fabricante de mobília.

Criado pelos designers da GmbH Munich, o telefone OpenStage oferece um formato revolucionário que combina a facilidade de utilização com a funcionalidade do PC. A sua roda sensível ao toque, chamada TouchGuide, permite um acesso fácil a uma interface com o menu de utilização. O TouchSlider controla o volume do auricular, da campainha e do microfone. As teclas programáveis e sensíveis ao toque oferecem um acesso fácil às aplicações e funcionalidades usadas frequentemente, como o livro de endereços, voice-mail, conferência e marcação rápida. O formato compacto e ergonómico do telefone incorpora materiais de alta qualidade e capacidade acústica, e um design elegante.

Os telefones OpenStage dão também, pela primeira vez, uma plataforma de hardware de open communications ao ambiente de escritório. Usando o Session Initiation Protocol (SIP), integram comunicações fixas, wireless e de IP para permitir novas características de conferência e push-to-conference, gestão de chamadas no desktop, chamadas em presença, entre outras. Este telefone assume ainda outras aplicações compatíveis, através dos standards de tecnologia Java, HTML, WML e XML, actuando como interface essencial para as aplicações diárias da empresa.

Como refere Thomas Zimmermann, COO, Siemens Enterprise Communications, “Vencer o prémio iF de design de produto é uma honra enorme para a Siemens. Este reconhecimento reforça a nossa filosofia de Open Communications e demonstra como a combinação da facilidade de utilização e funcionalidade pode dar aos nossos clientes os meios mais fáceis e eficazes para interagir.”

A Siemens Enterprise Communications recebeu este prémio no passado dia 15 de Março, durante a conferência CeBIT, realizada em Hannover, na Alemanha.