Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

13 de julho de 2007

Toshiba Portégé R500 e explorador britânico batem recorde mundial

O Portégé R500, o portátil mais leve do mundo lançado pela Toshiba e brevemente disponível em Portugal, associou-se ao explorador britânico David Hempleman-Adams para desafiar os limites do impossível e voltar a bater mais um recorde mundial.

No passado sábado, dia 7 de Julho, Hempleman-Adams concluiu com sucesso a travessia do Atlântico no mais pequeno balão de hélio a tentar este percurso, ligando St. John’s Newfoundland (Canadá) a Nolay, Burgundy (Reino Unido). A viagem, que levou o explorador britânico a percorrer 3425km, sujeitando-o a condições extremas de frio, fadiga e privação de sono, teve início no dia 2 de Julho e estabeleceu dois novos recordes mundiais da FIA, tanto em termos da distância mais longa percorrida, como em tempo de permanência no ar nesta classe de balões.

O Toshiba Portégé R500, um portátil de apenas 779 gramas, foi o centro nevrálgico desta viagem, tendo permitido ao aventureiro monitorizar constantemente as correntes de ar e condições atmosféricas para escolher as melhores rotas, manter-se em contacto com a sua base de apoio via satélite e ainda manter os seus fãs permanentemente actualizados através de entradas regulares no seu blogue.

“Numa viagem deste género, o espaço e o peso são factores absolutamente críticos que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Este tipo de desafio não seria possível há uns anos atrás, sem os avanços tecnológicos da computação móvel”, referiu David Hempleman-Adams. “Depois de vários meses a preparar esta viagem e de vários dias de esforço intenso, agradeço à Toshiba todo o apoio e por me ter ajudado a bater mais um recorde.”

Para Jorge Borges, Director de Marketing da Toshiba em Portugal, “este desafio tem um grande valor simbólico para a Toshiba, porque representa exactamente a nossa imagem de marca: desafiar os limites da mobilidade e da tecnologia até onde outros julgavam ser impossível. O Portégé R500 foi o parceiro ideal para o David demonstrar as suas fantásticas capacidades e afirmar-se como um dos maiores, senão mesmo o maior, explorador da actualidade.

Para mais informações sobre esta viagem visite o site: www.toshibachallenge.com