Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

15 de junho de 2007

Trapeze Networks é a primeira a disponibilizar um aplicativo de localização baseado em Wi-Fi

O novo Aplicativo de Localização LA-200 Location faz o seguimento de activos valiosos em tempo real e aproveita a infraestrutura Wi-Fi existente para conseguir implementações rápidas, baratas e altamente escaláveis.

A Trapeze Networks™ anunciou esta semana a disponibilização do seu novo Aplicativo de Localização LA-200, um dispositivo que permite a grandes organizações encontrar e seguir os seus activos mais valiosos em tempo real através das suas redes Wi-Fi existentes. O LA-200 é o mais recente elemento da inovadora arquitectura SmartMobile™ que implementa o switching inteligente para optimizar o fluxo de tráfego na rede e reduzir estrangulamentos. O LA-200 liga-se sem problemas a uma infraestrutura Wi-Fi da Trapeze Networks existente, proporcionando informação sobre localização em tempo real de todos os dispositivos Wi-Fi na rede.

“O LA-200 alarga a liderança da Trapeze Networks no mercado Wi-Fi empresarial. Agora os clientes podem tirar ainda mais valor das suas redes Wi-Fi, seguindo activos em tempo real, e tudo de um único fornecedor.” Afirmou Dan Simone, Vice-Presidente e Chief Technical Officer da Trapeze Networks.

Aplicativo de Localização com o melhor desempenho da Indústria

O Trapeze LA-200 é o Aplicativo de Localização líder na Indústria. Os tempos de resposta rápidos e a precisão dos relatórios de localização são factores críticos para a implementação de serviços de localização em tempo real. Muitas aplicações de localização críticas exigem análise posicionais precisas e imediatas de alguns metros. O LA-200 detecta e monitoriza com precisão a localização de milhares de dispositivos em toda a empresa. Ultrapassa significativamente ofertas concorrentes.

Linha de Produto mais ampla disponível, standards abertos

A Trapeze é o unico fabricante na sua classe a colocar um produto como este no Mercado e a proporcionar a linha de produto Wi-Fi mais ampla baseada em Standards, da Indústria. Concorrentes da mesma classe, como a Aruba Networks ou a Meru Networks, não têm aplicativos de Localização nas suas Linhas de Produto, enquanto que o aplicativo de Localização da Cisco Systems implica que a tecnologia proprietária Cisco Compatible Extensions (CCX) V4 se encontre presente nos dispositivos clientes. Em contraste, o LA-200 utiliza standards abertos e trabalha com todos os dispositivos cliente Wi-Fi.

“No nosso esforço de melhorar continuamente os cuidados aos pacientes identificámos os serviços baseados na localização como o próximo passo na nossa oferta de serviços baseados na WLAN,” afirmou Paul Duffy, Information Systems Manager da Royal Hospitals, Belfast, Irlanda do Norte. “Estamos entusiasmados por poder incluir o Aplicativo de Localização LA-200 da Trapeze Networks na nossa rede para podermos começar a proporcionar imediatamente estes novos serviços de valor acrescentado às nossas equipas de médicos, enfermeiros, técnicos e outros colaboradores.”

“Durante muitos anos, utilizámos o sistema WLAN da Trapeze Networks para os nossos clientes empresariais,” declarou Ivan Andric, networking manager na NetCologne, um fornecedor lider de serviços de tecnologia wireless em Colónia, Alemanha. “Agora, que começámos a oferecer serviços de localização baseados na WLAN, é com prazer que poderemos apresentar o LA-200 da Trapeze aos nossos clientes empresariais.”

A Arquitectura Smart Mobile assegura Escalabilidade Aplicacional

O Smart Mobile proporciona os serviços de localização mais escaláveis da Indústria, permitindo às organizações implementações em toda a empresa, sem medo de afectar negativamente o desempenho de outras aplicações, ou de comprometer implementações futuras de voz sobre Wi-Fi. Ao contrário de todas as outras soluções de localização sobre Wi-Fi, a Trapeze proporciona dados fiáveis sobre posicionamento, em tempo real, sem causar carga adicional sobre os controladores da WLAN – tudo graças à arquitectura inteligente de switching Smart Mobile, que permite aos administradores da rede optimizar o desempenho de aplicações baseadas na localização através de switching distribuído.

Mais rápido, barato e preciso do que o RFID Passivo

Ao utilizar a infraestrutura Wi-Fi existente das organizações, o LA-200 permite a implementação de serviços de localização mais rápidos e a custos mais baixos, pois não há necessidade de instalar nova infraestrutura. A abordagem de serviços de localização baseados em Wi-Fi é igualmente muito mais precisa porque relata a localização de qualquer dispositivo Wi-Fi em tempo real, em oposição ao RFID Passivo, que relata apenas um estado “last seen” do activo em questão.

Ecossistema de parceiros Alargado

A Trapeze tem como parceiros alguns lideres em tecnologia de serviços de localização incluindo a Newbury Networks, a PanGo, a AeroScout e a Ekahau para assegurar um ecossistema de localização completo. Ao permitir uma implementação rápida, a par com aplicações de gestão de activos, de workflow, de planeamento de recursos e de gestão da rede, a solução da Trapeze inclui ferramentas de monitorização de localização out-of-the-box, bem como APIs para integração de software customizado. Os parceiros da Trapeze oferecem aplicações de monitorização da localização de valor acrescentado, centradas no negócio. O LA-200 é compatível com as etiquetas Wi-Fi de todos estes fabricantes.