Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

29 de maio de 2007

Trapeze Networks ultrapassa Cisco e Aruba Networks com o Wireless Access Point 802.11n de melhor desempenho

O Smart Mobile da Trapeze proporciona aos clientes os benefícios imediatos do 802.11n sem os dispendiosos upgrades de infra-estrutura requeridos pela Concorrência

A Trapeze Networks™, o reconhecido fabricante das soluções wireless Smart Mobile™, anunciou esta segunda-feira (28 de Maio de 2007) o Mobility Point (MP) 432, uma nova classe de Access Point (AP) Wireless baseada no standard de alta velocidade IEEE 802.11n. O MP-432 irá garantir o mais elevado desempenho possível da indústria wireless, proporcionando velocidades de dados seis a sete vezes superiores aos AP da actual geração. O MP-432 irá reforçar o desempenho superior e os benefícios do Smart Mobile da Trapeze em relação às ofertas da Cisco Systems e da Aruba Networks na área das wireless local area network (WLAN), impondo o Smart Mobile como a única solução Wi-Fi empresarial pronta para o 802.11n.

“Os clientes empresariais estão ansiosos para implementar redes 802.11n que garantam velocidades maiores e mais elevadas para suportar volumes maciços de tráfego de dados, voz e vídeo, mas muitos deles continuam a perguntar-se se as suas infraestruturas WLAN terão capacidade para suportar esse aumento de carga” afirma Jim Vogt, Presidente e CEO, da Trapeze Networks. “O MP-432 fixa o standard para as capacidades 802.11n e impulsiona a arquitectura inteligente Smart Mobile, fornecendo a única solução 802.11n de classe empresarial que corre sobre a infrasestrutura de swithching existente sem requerer upgrades dispendiosos.”

O AP 802.11n com desempenho mais elevado

O MP-432 dual-radio utiliza características avançadas 802.11n, como multiple input/multiple output (MIMO) 3×3, agregação de frames e canais de 40 Mhz. Consegue operar simultaneamente nas frequências 2.4 GHz e 5.0 GHz a 300 Mbps por frequência, num total de 600Mbps. O MP-432 emprega técnicas de optimização sofisticadas para reduzir overheads e melhorar o desempenho dramaticamente. Em resultado disso o MP-432 irá garantir os mais elevados níveis de desempenho em relação a qualquer outro Access Point 802.11n.

Interoperabilidade baseada em Standards

O MP-432 adere totalmente aos standards da indústria e está em conformidade com o draft 2.0 do IEEE 802.11n. O MP-432 é Wi-Fi Certifiable quando a Wi-Fi Alliance lançar o seu programa de certificação 802.11n em Junho, assegurando interoperabilidade com redes e componentes baseados em standards. Suporta totalmente todas as tecnologias proprietárias – 802.11a/b/g – e está pronto para voz com certificação Wi-Fi Multimedia (WMM), possibilitando implementações de voz sem falhas sem desequilíbrios na rede ou problemas de overload.

Corre com controladores WLAN existentes — Não se requerem upgrades caros

O MP-432 impulsiona a exclusiva Arquitectura Smart Mobile da Trapeze, que permite que o tráfego wireless passe pelo layer do AP sem ter que passar por um controlador. Em resultado disso o MP-432, baseado no 80211.n, proporciona um tráfego bastante mais elevado, ao mesmo tempo que não coloca virtualmente nunhum peso na infrastrutura de switching. Os Clientes da Trapeze terão pois a possibilidade de instalar MP-432s nas suas redes já existentes sem ter que fazer um upgrade à sua infraestrutura de switching, com poupanças de custos significativas.

Isto em contraste com fabricantes como a Cisco Systems ou a Aruba Networks, cujas arquitecturas wireless centralizadas requerem que todo o tráfego passe por um controlador central. Ao instalar APs 802.11n os clientes da Cisco e da Aruba irão com toda a certeza ultrapassar os limites de tráfego dos controladores da actual geração e terão que incorrer em upgrades da sua arquitectura de switching com custos elevados.

Compatível com os Standards PoE existentes e emergentes

O MP-432 é o único Access Point 802.11n de classe empresarial que corre sob o standard 802.3af PoE, permitindo aos clientes desfrutar dos benefícios imediatos, em termos de desempenho, do 802.11n sem ter que fazer upgrades às suas fontes de alimentação actuais. Adicionalmente, o MP-432 suporta o standard 802.3at PoE emergente, para necessidades de alimentação mais elevadas.

Maior Alcance e Melhor Cobertura

O MP-432 incorpora o design de antena exclusivo da Trapeze, que proporciona um alcance e cobertura de proximidade optimos. Em resultado disso, o MP-432 proporciona o maior alcance e a melhor cobertura de qualquer AP da classe 802.11n. Isto em contraste com os designs de outros fabricantes, que resultam em coberturas e alcances abaixo do óptimo que requerem um grande trabalho de configuração por parte do utilizador.

Mais fácil de gerir

A introdução de access points 802.11n, com necessidades de alimentação mais elevada, numa infraestrutura Wi-Fi corporativa existente pode criar conflitos de rádio frequência que podem requerer reajustamentos extensos para uma cobertura RF adequada sem interferência. Enquanto estes reajustamentos podem ser difíceis e exigentes em termos de tempo para as WLANs com ferramentas de gestão da rede rudimentares como as da Cisco e da Aruba, estes são extremamente fáceis de realizar com o RingMaster, o sistema de gestão de rede líder da Trapeze.

Características Principais do MP-432

O Trapeze MP-432 (Access Point 802.11n) inclui as seguintes carcaterísticas principais:

• Dois rádios (um 802.11a/n e outro 802.11b/g/n)

• Formato detector de fumo (insere-se discretamente em qualquer ambiente)

• Funcionamento dual-band simultâneo (2.4 GHz e 5 GHz)

• 3×3 MIMO em ambas as bandas

• 300 Mbps por banda (total de 600 Mbps)

• Largura de operação de canal de 40 Mhz

• 2 portas de uplink de Gigabit Ethernet

• Agregação de frames adaptativa

• Algoritmos de fallback adaptativos para ajustamento automático de taxas de dados

• Reconhecimento de Bloqueios para melhoria do desempenho

• Intervalos de guarda curtos para optimização da eficiência do canal

Acerca da Trapeze Networks

A Trapeze Networks é responsável pelo Smart Mobile™ — uma abordagem radicalmente diferente ao Wireless Networking, permitindo às organizações implementar aplicações móveis escaláveis de forma maciça que tiram total partido das suas infraestruturas existentes. O Smart Mobile alcança estes resultados ao introduzir o switching inteligente, a primeira e única arquitectura WLAN que optimiza o tráfego de rede baseado na aplicação que lhe está subjacente. Com o Switching Inteligente do Smart Mobile, as organizaões podem suportar as mais exigentes aplicações para a próxima geração de Redes Wireless como voz sobre WLAN com qualidade fixa para milhares de utilizadores, mobilidade indoor/outdoor indiferenciada, e redes de alta velocidade baseadas em 802.11n — tudo sem upgrades sufocantemente caros. A Trapeze Networks tem uma sólida estrutura de capital com investimentos estratégicos de líderes da Indústria como a Juniper Networks, a Motorola, e a Nortel Networks. Fundada em Marçode 2002, a Trapeze está sedeada e, Pleasanton, California, com operações na Europa, Japão e Ásia-Pacifico. Para mais informações visite por favor www.trapezenetworks.com