Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

6 de novembro de 2020

Sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Boas notícias: faltam 5 minutos para o fim de semana!

Mais boas notícias: O Dave Winer montou um projeto muito fixe, o BingWorthy. Séries, filmes programas dignos (e indignos, stay away!) de nós, bingewatchers e demais devoradores de drama em pantagruélicas sessões contínuas. Já classifiquei alguns, mas sem grande nexo, só para ver aquilo a mexer. Recomendo.

Entrei dentro da cabeça de Rui Rio e ouvi isto. Bem sei que disse que ia limpar o partido e devolver-lhe a dimensão ética e esse blá blá. Mas conto com a fraca memória tuga. Além disso, já foi. Essa lebre está corrida, rendeu o que rendeu, nächste.

O Ventura é um perigo tóxico do carago (ele é do Porto…), bem sei, e não devia tocar em lixo. Mas está a incomodar-nos pela direita. E o que fizemos SEMPRE que estávamos a ser incomodados pela direita? Amizade. Dar linha, linha, linha, depois zás, arpão. Já esvaziámos o CDS aí umas 3 vezes, remember? Eheh.

O risco deste casamento é ficar tão encostado à extrema-direita que nas legislativas terei dificuldades com os eleitores do centro. Eu sei, ou acham que sou estúpido? Mas até lá muita água vai correr. O próprio centro já teve mais eleitores. E a correr o risco, quanto mais longe das eleições, melhor. Essa é que é essa, como diria o outro.

Além disso caiu do céu este excelente pretexto de ser lá no meio das vacas. Pois portanto é agora ou nunca. Este é o momento: faço-os suar um bocado e coligo-me. Zás! Está engolido mais um. Até às legislativas ainda faltam as presidenciais e as autárquicas e o Chega vai abanar um bocado, vai expor-se, já não se distingue dos outros do sistema, é tão sistema como nós. Abana e esvazia a tempo das legislativas.

De maneiras que por altura delas já não há CDS, o Chega está béu béu língua de fora e o Costa está desgastado com o chimbalau da pandemia na economia, e sem as luzes da presidência da UE, e sem a mãozinha protetora do Marcelo. Zás!, é completamente irrelevante se estiver encostado à extrema-direita, o PS perde inevitavelmente as eleições e eu só não vou a Primeiro Ministro se não quiser.

(Claro que não entrei na cabeça de Rui Rio. Ufa!)

Canseira: a real insanidade de Trump. Excitação: a suposta Parkinson de Putin.

Opiniões

Bárbara Reis sobre o QAnon: Os malucos das conspirações saíram da toca. publico.pt

Ricardo Reis sobre as elites e Trump: O que (não) interessa aos eleitores americanos. expresso.pt

Paulo Pedroso sobre o Orçamento de Estado: Das boas medidas temporárias. dn.pt

Daniel Deusdado sobre fraude: Bin Laden destruiu as Torres, Trump a Estátua da Liberdade. dn.pt

Sérgio Aires sobre estruturas residenciais para idosos: Vamos aprender a lição? esquerda.net

Manuel Molinos sobre o Natal: Trocar luzes de Natal por apoios. jn.pt