Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

1 de janeiro de 2009

As leis da lógica

Todos os cronistas do dia a dia têm momentos menos bons. Logo, o que os separa uns dos outros não é o facto de roçarem por vezes o bocejo. Não. É a capacidade de brilhar nos momentos realmente bons.

Ferreira Fernandes é um dos bons cronistas da praça não porque seja isento de momentos menos bons (tenho bocejado) mas porque nos encanta amiúde — mais amiúde, eventualmente, que outros.

Com Ferreira Fernandes devemos reaprender as leis da lógica, úteis em caso de sobredosagem de comentadores e analistas taróticos e apocalípticos. Devemos aprender com o artigo de ontem no Diário de Notícias, vai ser um ano ímpar! (referindo-se a 2009):

Acho que estou a respeitar as leis da lógica: se todos os economistas se enganaram completamente sobre os dias de hoje, é provável, sendo unânimes sobre o dia de amanhã, voltarem a enganar-se. 2009 não pode ser a repetição da Grande Depressão, não pode ser a crise funda, não pode ser a deflação sem saída, não pode. A prova que não pode? Os economistas dizem que só pode.Vão lá ler, se faz favor.