Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

21 de janeiro de 2009

Possíveis nomes para o futuro diário do grupo Lena?

sojormedia

 

Uma pequena vasculhadela no Instituto Nacional da Espionagem Propriedade Industrial permitiu-me chegar a duas marcas registadas pela Sojormedia Capital: Agora e I (i maiúsculo).

Os registos foram pedidos em 25 de Setembro e 2 de Outubro de 2008, aprovados e já pagos — ao contrário de outra marca pedida semanas antes, o Novo diário, cujo processo não avançou até à fase de pagamento de taxas.

A marca I – Informação e media foi concedida já no último dia do ano (confirmar aqui). O domínio agora.pt está reservado desde Agosto de 2006 por uma entidade do Reino Unido.

Pelo que percebi, de uma consulta ao Google e às principais publicações nacionais sobre media, estas marcas nunca foram descobertas ou noticiadas como possíveis nomes para o futuro diário do grupo Lena — aquele que já é maior operação de media jamais montada em Portugal, ultrapassando provavelmente a SIC e o Público, que também tiveram gestações demoradas. Isto apesar deste projecto ter gerado a maior expectativa no meio desde a abertura da televisão aos privados.

Serão apenas marcas registadas porque sim? Ou para baralhar? Ou de reserva? Ou…?