Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

23 de agosto de 2008

Salto de Nelson Évora rende 1.300 cliques por minuto

Nelson Évora ganhou o ouro no triplo salto sem bater o recorde, mas proporcionou vários. Ao Sapo, por exemplo. Quem disso deu nota foi o próprio director técnico do portal, Celso Martinho, no Twitter, na madrugada de sábado, já concluídas as estatísticas da véspera. O twitt:

Celso Martinho celso 120.000 clicks na notícia do Évora das 13:42. Sim, um duplo obrigado pela medalha ;)

Antes, já a publicação de tecnologia tek.sapo tinha noticiado que “uma notícia disponibilizada no Sapo sobre o feito alcançado pelo atleta, esta quinta-feira, em Pequim, somou 1.300 cliques por minuto, o valor mais elevado alguma vez registado no acesso aos conteúdos do portal“. Celso Martinho referiu-me que, embora alguns sites tenham passado “dificuldades” levantadas pelo extraordinário pico de tráfego, as máquinas aguentaram a carga e a homepage do Sapo aguentou-se sem problemas.

O pico pode, de resto, ver-se no seguinte gráfico de carga do Sapo (disponível diariamente aqui):

Também o site oficial do atleta bateu todos os recordes. Os seus responsáveis informaram a Lusa do registo, até às 22:00 de quinta-feira, de 7.547 visitas ao endereço www.nelson-evora.com e um total de 42.993 de páginas vistas — o quádruplo das cerca de 10.000 contabilizadas na quarta-feira, véspera do concurso. A média do dia foi de 300 visitantes em cada momento, com picos acima dos 500.