Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

18 de outubro de 2006

Adeus votações, olá Google

Hoje descobri. Meti olhos e dedos ao caminho para perceber porque está o endereço https://paulo.querido.net/ com problemas no Google. Foram algumas horas. Muita confusão, tira .htaccess, põe .htaccess, muda regras, olha o robots.txt, muda o template do WP, enfim, o costume.

Finalmente, consegui resultados com as Webmaster Tools do Google, “obrigando-o” a olhar sem talas nos olhos para o endereço. Mas ainda restava um problema, susceptível de continuar a “desagradar” aos googlianos crawlers: o meu erro 404. Um problema bicudo. Muitos megabytes de tráfego e alguns cabelos arrancados depois, no fim desta thread (estou longe de ser o único com o problema) vi a luz. Quem é como quem diz, tirei as estrelas. Acabaram as votações. Pelo menos por agora. O respectivo plugin estava a faralhar a resposta do WordPress, enviando códigos 404 que não eram bem códigos 404, para o Google.

Perceberam? Deixem lá, eu resumo: problemas, google, sem arquivos, metade do tráfego desapareceu, dificuldades mas superámos, ficámos foi sem o sistema de votação. Está bem agora?