Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

27 de setembro de 2006

Ainda o anúncio a pedir bloggers

Ontem despachei os mais difíceis — alguns amigos. Hoje a ver se acabo com o resto da correspondência atrasada relativa ao anúncio a pedir bloggers.

Alguns dados curiosos sobre os “candidatos” que tive a incumbência de filtrar: mais de 30 respostas; desde cientistas a estudantes do secundário; escassas mulheres; muitos, muitos com formação em jornalismo (ui… a mão de obra escrava dos estágios sem cheta… o desemprego que por aí vai… cuidado, ó gentes que pensem demandar os cursos de Comunicação Social); uma grande necessidade de um sentido para os seus blogs.

Foi muito, muito interessante. A vaga ainda não está preenchida — mas só foram analisadas um quinto das respostas. Apesar disso, estou autorizado a revelar que já germinaram três projectos laterais, não previstos nesta fase, e um outro blogger mujito promissor está debaixo de olho. Em Outubro talvez se possa abrir a ponta do véu. Antes disso, tenho compromissos com o Expresso.

Ah, e a propósito de Expresso, penso que sai no próximo sábado um ensaio meu na Actual. Um ensaio que levantará alguma polémica na blogosfera e áreas adjacentes. Aguardo confirmação antes de passar mais informação.