Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

17 de janeiro de 2008

Aplicações para Mac: tenho 7 licenças para distribuir gratuitamente

Cada vez gosto mais de ter um Mac. E não é pela teatralidade do homem que dirige a Apple e encanta as plateias, deixando a Imprensa (e os bloggers automáticos) a arfar com qualquer anúnciozeco, por vulgar (aluguer de filmes no iTunes) ou mesmo mau (MacBook Air) que seja o anunciado.

É mesmo pelo valor deste computador e da sua plataforma de hardware/software.

E pela criatividade que pelos vistos proporciona.

Ontem descobri esta ideia ovo de Colombo. o MacHeist. Consiste em juntar uma série de aplicações num pacote único, que é vendido a um preço muito inferior à soma aritmética do preço de cada aplicação. Com a particularidade de 25% das receitas irem directamente para obras de caridade.

Ganham as obras de caridade, ganham os fabricantes das aplicações e ganham naturalmente os consumidores. É uma excelente ideia, portanto.

Dado o carácter único da promoção — que é realizada muito esporadicamente, sendo a escolha das aplicações também prestigiante — os produtos escolhidos beneficiam de um boost publicitário enorme e conquistam dezenas de milhar de novos subscritores numa escassa semana.

Os utilizadores, por seu turno, têm a oportunidade de adquirir software a um preço insano.

O pacote em causa desta vez custa 49 dólares e engloba uma dúzia, 12, aplicações no valor total de 428,65 dólares. Pense num desconto de quase 90%!

Como se isto não bastasse — e agora é que este post fica verdadeiramente interessante para os leitores que usam Mac — esta espécie de leilão não obriga a que as licenças de cada pacote vão todas para o subscritor pagante. A ideia é esta: quem já tiver uma ou mais daquelas aplicações pode ceder a subscrição a outrém.

Quem diz ceder, diz vender.

Assim, um grupo de pessoas pode agrupar-se para, no limite, comprar uma aplicação para Mac por 3,35 euro — nalguns casos, uma fracção do preço.

Do pacote deste ano, só tenho uma aplicação: o 1password, aliás a primeira que comprei e que recomendo vivamente. De outras duas, já experimentei a versão de demonstração e estava a pensar adquirir — pelo que nem vou hesitar: mesmo que só usasse estas duas, estaria a comprá-las por um terço do preço! Entre as 12 há mais duas que me interessam.

Assim, tirando as 4 que tenciono usar, sobram 8 aplicações Mac cujas licenças não me interessam, mas às quais vou ter direito. Uma, já negociei a entrega com o blogger onde primeiro descobri este espectacular leilão. Antes de escrever este post, contactei-o para saber se estava interessado e em caso afirmativo dar-lhe-ia a primazia da escolha das aplicações. O Ricardo Figueira já respondeu afirmativamente.

Assim, restam-me as seguintes aplicações para partilhar com os meus leitores utilizadores de Mac:

CoverSutra (poupe 22 dólares!)

ChaChing (poupe 40 dólares!)

Awaken (poupe 12.95 dólares!)

Speed Download (poupe 25 dólares!)

AppZapper (poue 12,95 dólares!)

TaskPaper (poupe 18,95 dólares!)

WingNuts 2 (poupe 59,90 com este arcade!!)

Quem estiver interessado, basta enviar-me um mail (veja os contactos por baixo da minha foto no cabeçalho desta página) com a seguinte informação: aplicação desejada, nome e endereço de e-mail em que ficará a respectiva licança (tenha o cuidado de verificar que endereço forneceu ,caso tenha já feito o download da demo).

Duas condições para obter de graça a aplicação desejada: ser o primeiro a responder (só há uma licença por aplicação) e hiperligar este post com um link permanente sem a regra nofollow.