Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

4 de outubro de 2004

Arrábida: calados que nem ratos?

Não percebo. Juro. Estalou uma bronca todo tamanho em torno do ministro do Ambiente. É o governo pás!! Uma bronca no Governo! Isto a partir de um blogue, A Nobre casa de Guedes, que publica fotografias aéreas e mais documentação que alimenta o caso contra Nobre Guedes. À excepção de Vital Moreira no Causa Nossa (aqui) não li posts sobre o assunto nos blogues de política. SIC e Correio da Manhã e Expresso pegaram no escaldante assunto, os dois primeiros usando o blogue como primeira fonte, citada ou não, o terceiro lendo-o já com a sua própria investigação em curso.

Não percebo o silêncio do Barnabé, entretido com as eleições americanas e o karaoke na Indonésia. Do Blogue de Esquerda onde desculpo o José Mário porque está à espera do coelho mas não os demais. Do País Relativo, que fala de outras aldeias que não a da Piedade.

Nenhum dos blogues onde normalmente se faz oposição ao Governo e e exploram as minudências da coligação mencionou aquele que é o mais exemplar dos casos em que os internautas, exercendo a cidadania, usaram as ferramentas das novas tecnologias e publicando um blogue conseguiram que os media da pesada cercassem um ministro confrontando-o com as suas alegadas mentiras processuais.

Dá que pensar, foda-se.

………………………….

Alguns blogues que mencionam o caso (deixem o rato por cima dos links para terem os títulos): Reciclemos!; arte de OPINAR; Congeminações; Zapping.

E, claro, José Magalhães tornou público no seu blogue República Digital o requerimento que apresentou à AR, Onde está o relatório sobre a Arrábida?

No próximo sábado publico na Única, Expresso, um texto sobre o caso na perspectiva de como um cidadão, ou pequeno grupo, sem meios consegue desencadear uma investigação de larga escala. Nesse dia publicarei aqui um entrevista aos autores (anónimos) do blogue A Nobre casa de Guedes.