Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

16 de julho de 2007

Campus Party volta ao Minho

A Campus Party vai voltar ao Minho, se uma nova equipa conseguir organizar em tempo recorde e em condições adversas o evento, de novo no estádio de Braga. As inscrições começaram na sexta-feira, dia 13, e as datas previstas são de 25 a 29.

A Campus Party Portugal, a realizar na Batalha, acabou por ser cancelada por falta de inscritos. A organização nunca o disse, mas segundo fontes próximas o número real estava abaixo dos 300 indivíduos, à data do cancelamento, quando faltavam três semanas para o evento. Isto apesar do principal pivô da organização da Campus Party, Eduardo Beira, ter garantido um número muito superior de inscritos.

Para a nova organização Beira pediu apoio à Portugal Telecom, que entra com a banda — mas a Campus Party será custeada principalmente pelo erário público, tendo a Universidade do Minho avançado como garantia do projecto, que conta ainda com a colaboração da câmara bracarense.

No entanto, e como é de esperar com um tempo tão curto para preparar o evento, os objectivos nada têm a ver com os da Campus Party Portugal. Esta apontava para 2.500 inscritos e uma panóplia de actividades, enquanto em Braga se esperam na melhor das hipóteses 800 pessoas, o programa consta praticamente apenas de torneios de jogos de computador.

A tendência em Portugal aponta, de resto, para a especialização deste tipo de organizações, sendo doravante quase impossível voltar a fazer-se uma campus party com 1.500 pessoas ou mais.

O preço das inscrições é baixo, 35 euros, numa tentativa de cativar mais participantes. Esperemos que o evento descole e se realize mesmo.