Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

19 de julho de 2007

Dot One fecha acordo com empresa belga Inspiro

A Dot One New Media (DONM) fechou um acordo, no âmbito do recentemente criado “Dot One Network Partner Programme”, com a empresa Inspiro para a preparar e lançar no mercado belga de Screen Media e Digital Signage.

A empresa belga é a primeira entidade a entrar neste novo programa de internacionalização da Dot One new media e a sua aceitação baseou-se no potencial demonstrado pela empresa, bem como na oportunidade de entrar no mercado de Digital Signage e Screen media na Bélgica, mercado este que se encontra em fase de grande expansão e com uma crescente adesão por parte das empresas belgas.

“Depois de entrarmos em Espanha, esta parceria é um novo avanço no que diz respeito à nossa estratégia de internacionalização e exportação de know-how. Vamos apresentar na Bélgica uma experiência de 4 anos na criação e gestão de canais multimédia corporativos e out-of-home, suportada em um portfólio com mais de 30 projectos a nível ibérico”, afirma Francisco Távora, International Business Manager da DONM.

Ambas as empresas anunciam que o seu objectivo imediato é o arranque de, no mínimo, três projectos de Digital Signage até final de 2007, graças a oportunidades detectadas pela Inspiro no mercado local e onde a DONM procura utilizar a sua rede de clientes e parceiros multinacionais para dinamizar a actividade comercial naquele mercado.

A Inspiro (www.inspiro.be) tem sede em Bruxelas, dedica-se à produção Web e Multimédia e entra agora num novo mercado com uma larga vantagem sobre a concorrência, dado que contará com o apoio dos recursos da DONM em áreas críticas para o negócio, como as vendas, desenho conceptual de projecto, conceito gráfico de canal, gestão de projectos e produção de conteúdos.

A empresa nacional entende que o mercado belga está muito aberto à inovação e com necessidades muito específicas, como a existência de 3 línguas oficiais para a produção de todo o tipo de media, seja estática, seja digital.

Esta parceria revela-se da maior importância para a DONM dado que a cidade de Bruxelas é também escolhida por muitas multinacionais para estabelecerem sedes europeias, dada a proximidade geográfica dos principais centros de negócio europeus, como Londres, Paris e Frankfurt.

“Estamos a dar passos decisivos na concretização da nossa expansão internacional na Europa e América Latina, numa lógica de vanguarda da comunicação digital indoor e instore, com forte incidência para mercados como o italiano, francês e brasileiro, onde há já contactos estabelecidos”, conclui o mesmo responsável.

Para António Ferreira, Executive Officer da Inspiro, “num mercado em plena expansão era estrategicamente importante para a Inspiro poder contar com um know-how que nenhuma outra empresa detém. Penso que o desafio para ambas as empresas vai ser o de se afirmarem num mercado muito exigente, mas com um enorme potencial e projecção internacional”.