Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

28 de maio de 2007

Edigma.com entra na Rússia

Mercado russo dasa tecnologias de informação cresce 10 vezes mais que nos países ocidentais.

A Edigma.com, empresa portuguesa líder na gestão de projectos digitais e interactividade, quer entrar no mercado russo e vai aproveitar a sua presença na exposição “Portugal, Mais do que Imagina”, para fechar um acordo com um parceiro local e assim desenvolver a sua implantação na Rússia.

“É uma grande aposta para nós, tendo em conta que o peso das Tecnologias de Informação (TI’s) no PIB russo deverá ser de 2% em 2007 e as exportações de altas tecnologias deverão crescer, em valor, entre 15 e 20 vezes para 2,5 mil milhões de dólares”, afirma Miguel Oliveira, CEO da Edigma.com.

Sabendo de antemão do Programa Federal Especial “Rússia Electrónica”, a empresa portuguesa quer aproveitar a elevada taxa de procura de produtos do sector de TI’s no território russo.

De referir que este programa contempla o período entre 2002-2010 e tem como objectivo a adaptação das formas e princípios de actividades das entidades públicas e privadas aos padrões internacionais e a captação de investimento estrangeiro no valor de 2,4 mil milhões de dólares.

“Estamos muito atentos à taxa de crescimento do mercado das TI’s na Rússia, que é 10 vezes superior quando comparado com os mercados da Europa Ocidental e vamos esta semana fechar o acordo com o n/ parceiro local”, sublinha a mesma fonte.

Segundo dados recolhidos pela empresa nacional, o mercado russo de TI’s deverá continuar a crescer e a desenvolver-se de forma dinâmica nos próximos 10 anos, devendo atingir uma dimensão de 40 a 80 mil milhões de dólares.

“A Rússia tem realizado elevados investimentos em TI’s em sectores como o bancário, governamental e produtivo, estando ainda por ocorrer o boom em sectores como a saúde, educação e energia”, esclarece o mesmo responsável.

O produto âncora da Edigma.com para a Rússia é o “DISPLAX® Interactive Window”, em tudo semelhante a uma montra de vidro de uma loja, mas exibindo conteúdos com os quais o utilizador pode interagir, usando o dedo, seleccionando e pressionando botões de comando virtuais. A tecnologia é projectada em ecrãs de vidro com características holográficas e transparentes, tornado qualquer montra apelativa e dinâmica.

Com este produto, a Edigma.com assegura já uma presença a nível global, em mais de 20 países, dos quais se destacam Espanha, EUA, Coreia do Sul, Malásia, Emirados Árabes Unidos (Dubai), Canadá e Holanda.

Entre os seus principais clientes nacionais e internacionais, destacam-se: Vodafone, Rabobank, Bank of Cyprus, BES, TAP, Tourism of Malasia, RTP, PT, Claro, Cuatro, La Sexta, SAP, Microsoft, Benetton, entre outros.

A Exposição Portugal, mais do que imagina

A edigma.com vai marcar presença na exposição “Portugal, Mais do que Imagina”, organizada pelo ICEP – Portugal e que é hoje inaugurada pelo Primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, e que estará patente em Moscovo, entre hoje e 30 de Maio.

Esta exposição pretende mostrar ao mercado russo um Portugal que aposta na inovação, na criatividade e nas soluções à medida dos clientes.

Para além da EDIGMA.COM, estarão representadas mais 14 empresas para demonstrar alguns dos seus produtos de excelência e reafirmar que vale a pena investir em Portugal numa perspectiva de longo prazo.

Sobre a empresa

A Edigma.com actua nas áreas de Tecnologia, Conteúdos e Consultoria, destacando-se pela implementação de projectos digitais e soluções de interactividade.

Das ofertas de sistemas de interactividade, destacam-se:

Displax® Interactive Window: em tudo semelhante a uma montra de vidro de uma loja, mas exibindo conteúdos com os quais o utilizador pode interagir, usando o dedo, seleccionando e pressionando botões de comando virtuais. A tecnologia é projectada em ecrãs de vidro com características holográficas e transparentes, tornado qualquer montra apelativa e dinâmica.

Displax® Interactive Foil: trata-se do mesmo conceito da montra interactiva holográfica, 98% transparente, mas através de um suporte flexível (película), baseado em polyester e com uma superfície aderente que pode ser colada directamente sobre acrílico ou vidro de uma montra. Esta película tem a particularidade de ser amovível.

Displax® Interactive Floor: qualquer superfície (chão, parede, tecto, quadro, etc.), de qualquer dimensão, pode ser transformada numa superfície interactiva, onde podem passar conteúdos informativos, anúncios de campanhas, jogos e outras propostas de interacção com conteúdos vários.

Para mais informações, na web em www.displax.com ou www.edigma.com