Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

19 de julho de 2007

Entre os primeiros 1.000 sites preferidos pelos portugueses

Segundo o Alexa, uma das principais fontes de dados sobre o posicionamento relativo dos websites, Mas certamente que sim! está entre os 1.000 mais consultados em Portugal. Mais concretamente, na 915ª posição (medida há instantes; as variações são diárias).

Tratando-se de um website pessoal e com um ritmo de publicação baseado em apenas dois braços de trabalho em regime de terceiro part-time, digamos que estou bastante satisfeito.

Curiosidade: o weblog.com.pt, que fundei, está agora no 136º lugar, tendo começado a recuperar depois do pior já ter passado. São boas notícias para os resistentes que lá ficaram — sempre aconselhei a permanência e sei que provavelmente em Setembro haverá mais razões para sorrir.

Outra curiosidade, que me interessa mais: o DoMelhor está entre os 70.000 domínios mais vistos em todo o mundo (entre cerca de 70 milhões activos, isto significa que estamos dentro dos 0,01% mais significativos! Em Portugal o DoMelhor.net é o 559º site mais consultado. E no Brasil tem vindo a ganhar terreno, sendo hoje um dos 6.000 mais vistos! É obra, de que eu e o Miguel Vitorino só podemos estar orgulhosos.