Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

14 de janeiro de 2008

Eu, ex-fumador há 3 anos, assino esta petição Por Salas de Fumo nos Aeroportos

É um drama — para os fumadores, bem entendido. Outras minorias são já bem tratadas nos aeroportos, não vejo como não apoiar a petição Por Salas de Fumo nos Aeroportos lançada pelo José Pimentel Teixeira no Machamba. Porque compreendo o problema dele, relatado no post onde justifica a iniciativa.

Para: Assembleia da República Portuguesa

Os signatários desta moção sublinham à autoridade que tutela a gestão dos aeroportos portugueses — a qual, em última análise, emana dessa Assembleia — a justeza da instalação nesses equipamentos públicos, em especial nas proximidades dos locais de embarque e desembarque de passageiros, de espaços destinados ao consumo de tabaco. Estes deverão ter ventilação, higiene e conforto condignos à integridade e dignidade dos clientes e dos funcionários que decidam frequentá-los.

É estranho passar agora a defender mais os tabagistas que os anti-tabagistas. Mas é bom sinal. É sinal de que estamos no caminho certo para reduzir os problemas de saúde pública advindos do consumo de tabaco. Mas como na luta contra a droga ilegal, era tempo de vermos mais acções dirigidas não à arraia miúda mas à indústria.