Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

18 de março de 2007

Expresso online muda de visual e conteúdos

O Expresso online apresenta-se com um novo design na primeira página — na minha modesta opinião, mais funcional e arejada. Não sou fã de aplicações Flash para apresentação de conteúdos do género jornalístico, acho-as adequadas a apresentações gráficas por excelência e para pequenos adornos nas páginas (botões, menus…). Portanto, fico satisfeito pela nova opção, que é aliás mais adequada aos leitores do Expresso além de ser um passo em frente em termos de optimização.

novoexpresso.png

Francamente, também me agrada a troca do noticiário da Sic online pelo serviço da Lusa. Faz mais sentido. Nada tenho contra a Sic, bem pelo contrário, atenção. Bem sei que se perde algo em termos de sinergia de grupo, mas considero existirem razões, que reservo para quem de direito, para uma estratégia que nesta altura sacrifique as sinergias. E do ponto de vista do leitor, fica bem servido com a actualidade da Lusa.

A arrumação dos blocos de informação, lazer, opinião, comunidade e publicidade está também mais conseguida.

Estou a analisar outros aspectos da edição online do Expresso e em breve aqui farei um apanhado sobre as conclusões — que apresentarei primeiro em circuito profissional.