Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

13 de junho de 2007

iBANCA na vanguarda da tecnologia financeira

Entre esta quinta-feira 14 de Junho e domingo 17 de Junho, realiza-se o Fórum iBanca – Banking & Technology 2007, um espaço de partilha e debate de experiências entre entidades financeiras e empresas líderes no sector das tecnologias de informação.

Realizada na cidade de Istambul, Turquia, a 4ª edição do iBanca pretende debater e aprofundar o aumento da competitividade e eficácia das entidades financeiras, partilhando as soluções e tendências de maior impacto no futuro das tecnologias da informação e comunicação aplicadas à banca.

Organizados pela INFODESA, os encontros iBanca pretendem apresentar, de forma anual, as principais tendências da banca e das tecnologias aplicadas a este mercado, gerando iniciativas, debates e soluções de carácter inovador que melhorem a colaboração da indústria tecnológica para os objectivos das entidades financeiras. Entre os seus participantes destacam-se representantes máximos das principais empresas deste sector.

Para além da INFODESA, estes encontros contam com o apoio e patrocínio de outras empresas tecnológicas, líderes nas suas respectivas áreas de negócio: BEA SYSTEMS, BT, CA METROPOLITAN, CSS AGRESSO, IBM, INFORMATION BUILDERS, MICROSOFT, ORACLE, SUN MICROSYSTEMS, TB-SOLUTIONS e VODAFONE.

Como refere Samuel Pereira, Director da INFODESA em Portugal, “pretendemos com o iBanca oferecer um valor acrescentado à indústria de serviços financeiros, criando um ambiente de colaboração entre os nossos convidados e patrocinadores que possa traduzir-se em iniciativas que transcendam o próprio evento. Esperamos, em colaboração com os nossos partners, aproveitar a ocasião para apresentar as nossas soluções, as mais avançadas para a competitividade e eficácia das entidades financeiras. Este será certamente o contexto ideal para fazê-lo”.

Estão disponíveis mais informações sobre o evento em www.ibanca.eu

A INFODESA é uma empresa especializada no desenho, desenvolvimento e implementação de sistemas de informação para entidades financeiras, que permitam reduzir custos informáticos partilhando soluções tecnológicas. Criada em 1991 por quatro Caixas de Aforro, a INFODESA conta actualmente com escritórios em Lisboa, Madrid e Barcelona, delegações em Granada, Pamplona, Salamanca, Sevilha e Villa Franca del Penedès, e uma equipa de mais de 350 profissionais especializados na aplicação de tecnologia em ambientes bancários. Da sua carteira de 32 clientes encontram-se 22 Caixas de Aforro, 8 Bancos e 2 Caixas Rurais/Cooperativas, que realizam todas as suas actividades através do principal produto da marca – o Servidor Financeiro. Em Portugal, a empresa está presente desde 2005 e é fornecedora do sistema de informação do Banco Nacional de Crédito (BNC), do Grupo Popular.