Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

28 de janeiro de 2008

Imagine

Este guest post é assinado por Leonel Vicente, um dos bloggers mais antigos de Portugal com o seu Memória virtual. O Leonel, que assina ainda o Carreira da Índia e o Tomar actual (os três integrantes da TubarãoEsquilo), teve uma experiência gratificante e na troca de mails que trocámos convidei-o a escrever sobre mais este exemplo de um dos traços perenes de um ecossistema em permanente mutação: o glocal.

………………………………

Colégio Nun'Álvares - TomarImagine os “melhores anos da sua vida” (também apelidados de “idade da inocência”), passados num Colégio…

Imagine que passaram – o calendário é inclemente! – 20 ou, talvez até, 30 anos desde o último dia de aulas (já?!).

Imagine que poderá ter entretanto casado, ter tido filhos, quem sabe emigrado… porventura, já algo esquecido de como escrever (até mesmo falar?) português.

Imagine que, desde aquele longínquo dia, não voltou a contactar os seus colegas de tropelias…

Imagine que há um blogue sobre Tomar, que escreve a propósito do aniversário do Colégio Nun’Álvares.

Imagine que, por um desses imponderáveis acasos ou coincidências em que a vida é fértil, é surpreendido com a descoberta desse blogue… e, mais incrivelmente ainda, desse preciso texto.

Imagine que – mais de um ano decorrido sobre a publicação desse artigo –, qual mensagem numa garrafa lançada ao mar, se decide a escrever um comentário a esse texto… e, na sequência desse primeiro escrito, logo se passa a 2, a 3… depois a 100, até chegar a cerca de 140 comentários, propiciando finalmente o reencontro entre dezenas desses amigos a quem as vicissitudes do tempo fizera perder o contacto.

Já pode deixar de imaginar, porque foi uma gratificante realidade. Aconteceu aqui!