Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

11 de julho de 2005

Já falta pouco, uff

Já falta pouco para deixar pelo caminho mais uma porcaria de serviço. Refiro-me ao Sapo ADSL. Já tenho os documentos para aderir ao Clix. Hoje, então, isto dá-me particular gozo.

O João passou o fim de semana sem net. O modem registou-se hoje a meio da tarde da mesma forma que tinha perdido o registo antes: sem se perceber porquê nem como. A migração forçada e obrigatória de “512 kbps” para “2 Mbits” (notar aspas) veio algures por estes dias, sem espécie alguma de aviso. Os “512″ eram relativamente estáveis, desde há semana e meia deixaram de o ser e desde que passaram compulsivamente a ligação para “2 Mbits” (realço a aspas) a estabilidade passou a ser regra de oiro: estabilizou na merda.

Depois da TMN e da rede fixa PT, falta agora o Sapo. Ficarei apenas com uma ligação do único serviço do grupo que funciona, apesar de tudo, que é a Netcabo – e mesmo esse apenas enquanto não tenho em casa o Clix a 8 Mbits (notar a ausência de aspas).

O desabafo não invalida uma queixa formal à PT (bem sei o destino dela, mas não será tal conhecimento a evitar a queixa) e às entidades competentes na matéria. Meus senhores, estou farto de vocês, prestam um serviço mau demais mesmo para o mercado português. Fiquem bem.