Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

13 de junho de 2007

LCD: Vision IT fecha acordo com El Corte Inglês

Os portugueses estão a procurar cada vez mais os monitores LCD para incorporar nas superfícies espelhadas das suas residências e, para acompanhar a procura, a Vision IT decidiu fechar um acordo com a cadeia El Corte Inglês (ECI) para a distribuição do tão procurado produto nas lojas de Lisboa e Porto.

Com este acordo, a Vision IT estima aumentar vendas em mais de 15% até final de 2007, num produto que está a fazer as maravilhas dos portugueses da classe média, embora com maior incidência nos considerados média-alta e alta.

“Para nós, o ECI reúne duas condições essenciais para uma maior penetração do produto no consumidor, como o perfil do cliente ECI e o respectivo serviço de apoio ao cliente, especialmente nas vertentes de decoração de interiores e arquitectura”, afirma Luis Amaral, director geral da Vision IT.

A Vision IT, num recente inquérito realizado junto de um determinado nicho de mercado na região do grande Porto e Lisboa, percepcionou também que os portugueses estão mais disponíveis agora para adquirir um LCD e incorporá-lo nas superfícies espelhadas nas suas habitações, em detrimento do televisor tradicional.

“Esta nova tendência, é para nós uma oportunidade enorme de mercado, porque percebemos que o consumidor, mais do que adquirir um televisor, pretende acrescentar requinte, estética e modernidade à decoração do seu lar”, conclui o mesmo responsável.

Até ao final do ano, a Visiont IT deverá fechar mais um acordo de distribuição com uma rede de retalho, num posicionamento diferente do ECI, embora, a médio prazo, irão considerar parcerias estratégicas a nível de segmentos mais específicos, como sejam por exemplo a integração das soluções ‘Ad Notam’ em soluções de domótica.