Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

8 de junho de 2006

Mas certamente que sim!: abertura ao exterior

Decidi avançar com uma experiência neste espaço editorial: abri-lo ao exterior. Mas já tem os comentários!, dirá o leitor. Sim, já tenho as caixas de diálogo. Que servem o propósito (e, a propósito, se manterão). Mas do que falo quando falo em abertura ao exterior é publicar textos de terceiros no formato do blog, em secções próprias e do mesmo nível hierárquico das demais.

Esta abertura dar-se-á para já em dois espaços distintos.

O primeiro sob a forma de agenda e noticiário genérico. Destina-se a promover acontecimentos como o lançamento de livros, apresentação de conferências, etc. A ideia não é tanto os press-releases comerciais, embora estes não sejam excluídos, reservando-me o direito de publicar tudo o que me pareça relevante.

O outro espaço de lançamento pretende atrair notícias (jornalismo de cidadão), reportagens, ensaios, críticas, previews de livros ou arte e análise em geral.

A submissão dos materiais faz-se por e-mail (está no topo da primeira coluna à direita). Numa segunda fase os colaboradores que desejem ter maior regularidade poderão vir a publicar directamente.

Qual é o objectivo? Para já, fazer a experiência. Este espaço tem um potencial de leitura maior que a capacidade actual dos meus dedos. O futuro dependerá apenas do curso da experiência.

Outras novidades em breve: o registo dos leitores, que dessa forma passarão a ler a publicação sem anúncios, a subscrição por e-mail.