Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

13 de outubro de 2005

Micro-efeitos

MICRO-EFEITOS. Leio várias matérias e autores acerca da micro-causa de Paulo Gorjão no Bloguítica (subscrita por uma quantidade de blogues) acerca da suposta e esclarecedora resposta do Público à causa. Confesso-vos que fiquei esclarecido sobre o efeito da micro-causa.

No programa de televisão do Clube de Jornalistas o director do Público respondeu a uma pergunta de Estrela Serrano, a mesma Estrela Serrano autora de um dos dois comentários ao texto do mesmo Paulo Gorjão publicado no site do Clube de Jornalistas);

Respondendo a Estrela Serrano no programa de televisão do Clube de Jornalistas, José Manuel Fernandes disse sinteticamente isto: não temos nada a dizer que não tivessemos dito já (mantém-se a confiança nas fontes); simpaticamente, explicou ainda que tinha o jornal decidido não pertubar a campanha eleitoral, razão do “silêncio” sobre a “polémica” (aspas minhas) e não menos simpaticamente admitiu conhecer a «enorme polémica» (citação).

Aceitando a explicação, embora «tardia», de JMF ao programa de televisão Clube de Jornalistas, Paulo Gorjão diz no Bloguitica ter terminado a micro-causa.

Ainda bem para todos nós — acrescento eu com um suspiro final enquanto o pano cai (sobre a melhor nódoa — e, caro PG, nothing personal here, refiro-me ao isolado disparate e e não ao conjunto do blogue nem ao seu autor, que fique bem claro.)