Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

3 de março de 2005

Nova quebra de serviço à qual fomos alheios :((

A maré de azar parece perseguir o weblog.com.pt. Esta tarde o serviço voltou a não estar acessível durante 20 minutos e não foi um problema do serviço em si, do servidor ou de qualquer aspecto com ele directamente relacionado… :( Algures no caminho para lá um router, as máquinas que direccionam o tráfego pela Internet, foi-se abaixo. Grande parte da rede onde se encontra o weblog.com.pt esteve “às escuras”.

REPITO: SOMOS ALHEIOS À QUEBRA DE SERVIÇO DESTA TARDE, QUE SE DEVEU A PROBLEMAS DE REDE EXTERNOS AO WEBLOG.COM.PT.

Estas vicissitudes acabam por se somar ao actual assunto da migração, cuja primeira fase não correu a contento, esta madrugada. Mesmo com uma semi-directa até às 7 da manhã, quando finalmente caímos para o lado de cansados, não se conseguiu completar a migração. O problema esteve (está) no motor de base de dados.

As boas notícias, porque também as há: quando se resolver a questão da base de dados a migração será então possível em muito menos tempo, porque a esmagadora maioria dos conteúdos já está nos discos dos dois servidores novos.

Desabafo 1: eu sei que parece bruxedo… Mas não acredito nessas coisas e mantenho-me firme, apesar da falta de sono e do desalento :(

Desabafo 2: também sei que grassa entre os bloggers da casa alguma irritação; têm toda a razão, este serviço, que era reputado pela qualidade, tem vindo a decair e esta semana chegou a pontos inimagináveis. Agora imaginem a minha irritação e o meu desalento: é mais ou menos igual á soma dos vossos todos juntos – e mais o meu em cima :(

Mensagem de esperança: melhores dias virão em breve.

Agradecimento: aos que publicamente (e em privado) têm manifestado a sua solidariedade e compreensão. Grato.