Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

9 de dezembro de 2007

O número de links para blogues no Abrupto

Certamente! tem uns leitores fabulosos. Não foi preciso muito para um leitor descobrir a resposta certa ao desafio que lancei há dois posts atrás: Um domínio .com e alojamento por um ano a quem descobrisse o significado desta sequência de números.

O leitor (e blogger) João Caetano acertou. Trata-se do número de links para blogues feitos no Abrupto através dos tempos, de 2003 até estes dias.

Nas próximas horas publicarei um post em duas versões, uma réplica às frases de Pacheco Pereira sobre os links para o Abrupto (que já lhe valeram uma campanha de apoio), sobre os comentários como forma de obter audiências e sobre as técnicas de optimização da leitura que o autor anatematiza vituperando todos os que a elas recorrem, precisamente no mesmo mês em que adopta uma das principais técnicas de SEO nos arquivos do Abrupto (faz o que eu digo, não faças o que eu faço, ou os mistérios da ignorância relativa?).

Uma versão está mais de acordo com o “espírito da blogosfera”, despreocupado, e outra versão argumenta de forma mais asséptica para não despertar as almas irritadiças.