Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

11 de abril de 2007

O caso Sócrates e a menorização dos blogues

E agora para algo completamente diferente :)

Na minha barra lateral apresento os últimos artigos escritos fora deste espaço, para serviço dos meus leitores, mas dada a actualidade e pertinência lanço este aqui: o caso Sócrates e a menorização do papel dos blogues, com os media a ignorarem esse lado da cidadania, é motivo para uma crónica no blogue Cibercidania, que mantenho na edição online do Expresso.

Um excerto: «Ontem, em quase hora e meia a abordar o tema, os intervenientes no programa da SIC Notícias nem por uma vez mencionaram a blogosfera ou Balbino Caldeira. Apesar do seu papel directo no caso e da intensa actividade que o caso gerou na blogosfera, tal intensa actividade foi ignorada tanto pelos meios que pegaram no caso das habilitações, como pelos que não pegaram.

Não sou dos que vêem nos blogues uma alternativa aos meios e no caso concreto mantive uma posição minoritária (acho isto um fait-divers empolado artificialmente, na falta de assunto político) , mas não posso deixar de dizer que esta menorização do papel do cidadão interveniente — não estamos a falar, sequer, de blogues anónimos — é um erro de perspectiva por parte da Imprensa.»

A ler o resto aqui