Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

24 de novembro de 2006

Observatório da Imprensa

Depois de alguns meses em definições e preparações (e atrasos aqui e ali…) o site do Observatório da Imprensa entrou hoje em produção. Nos próximos meses será alimentado com muitos conteúdos de interesse geral, pois não se trata de um mero posto de observação e opinião.

Do já existente, chamo a atenção para a secção de jornalismo e cinema, uma compilação feita pelo incansável Joaquim Vieira (presidente da Direcção do Observatório) ao longo de anos. Não está ainda perfeita do ponto de vista dos links (enquanto webmaster do Observatório tenho esse trabalho pela frente, entre outros) mas lá iremos. Penso que este levantamento é único no mundo lusófono. Já a outra secção que realço, o Jornal do Incrível, tenho a certeza que nunca se publicou um semelhante levantamento de «casos insólitos, estranhos, absurdos ou mesmo surrealistas de sentidos alterados, sempre com uma ponta de humor». Do qual respigo estes dois “erros”:

Criados até agora quase três postos de trabalho na Autoeuropa (abaixo das estimativas iniciais do contrato assinado com o Estado português)” (Público, 17/08/95)

O pânico foi grande, mas não houve feridos graves, apesar de rondarem os vinte e quatro” Diário Popular, 27/11/80.