Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

27 de junho de 2007

Páginas Amarelas comemoram dez anos na Internet

Foi em 1997 que a Páginas Amarelas SA colocou online a sua primeira versão das Páginas Amarelas na Internet. Desde então, o espaço www.pai.pt tem vindo a caracterizar-se como um dos mais eficazes em disponibilidade e acessibilidade a nível nacional (segundo a análise da Marketware), registando actualmente cerca de 6 milhões de pesquisas mensais.

Para além dos dados de 450 mil entidades, este espaço oferece aos seus Utilizadores inovadoras funcionalidades. Através de um único campo de pesquisa, direcciona-os para informações mais detalhadas, compara dados entre empresas, realiza chamadas grátis por Click To Call e procura localizações através de serviços de georeferenciação.

As Páginas Amarelas na Internet oferecem também um especial enfoque no lazer através do Canal de Restaurantes (restaurantes.pai.pt). Com detalhes do preço médio, horário de funcionamento, período de férias e “especialidades da casa” este espaço oferece a pesquisa de mais de 20.000 restaurantes.

Para completar esta sua presença na Internet, a Páginas Amarelas SA lançou também este ano as Páginas BrancasÒ na Internet. Com a mesma filosofia de consulta e disponibilidade de informação, as pbi.pt apresentam pela primeira vez online os contactos residenciais presentes na versão impressa destas conhecidas listas telefónicas.

Como refere Marco Gonçalves, Online Marketing Manager da Páginas Amarelas SA, “na medida em que apostamos fortemente no acompanhamento das tendências de consumo dos nossos Utilizadores, torna-se inevitável progredirmos os serviços online para plataformas adequadas ao paradigma Web 2.0 – a total conectividade e interactividade. Acreditamos que só assim poderemos não só acompanhar as necessidades dos nossos Utilizadores, como também oferecer aos nossos Anunciantes um serviço acrescido de investimento publicitário”.

Com a presença Online complementada pelas Listas Impressas e pelas aplicações móveis, a informação da Páginas AmarelasÒ está disponível em todo o lado e a qualquer hora. Em casa, no trabalho e nas deslocações.

A Páginas Amarelas SA, o primeiro editor nacional de Listas, Anuários e Guias, tem como missão desenvolver, comercializar, produzir e distribuir informação tratada, referente a contactos residenciais e comerciais. Sendo o agente exclusivo da Portugal Telecom para a edição das Listas Telefónicas do Serviço Universal, a Páginas Amarelas SA conta com uma carteira de produtos constituída por 31 Listas Impressas, serviços de Páginas Amarelas por SMS (4090), dois acessos pela internet (www.pai.pt e www.pbi.pt), para além de bases de dados especializadas por sector.