Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

14 de fevereiro de 2008

Pais do Amaral compra antivírus

Miguel Pais do Amaral não é só livros. O empresário adquiriu a Panda Security Portugal, líder nacional no mercado de anti-vírus.

O negócio foi concretizado esta semana por verbas não divulgadas. Embora possa parecer estranho tendo em conta o percurso recente de Pais do Amaral, a verdade é que este já detém interesses no mercado das TIC, com participações relevantes no capital da Tecnidata e da Reditus SGPS.

Copio da nota de Imprensa: a Panda Security é líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções integradas de segurança para combater vírus, hackers, trojans, spyware, spam e outras ameaças da internet. O Panda Labs, é um dos laboratórios mais rápidos da indústria a fornecer actualizações completas aos utilizadores. A empresa é líder europeu no mercado de segurança, e o quarto a nível mundial tendo sido o fabricante com o crescimento mais rápido nos últimos anos. Actualmente a Panda factura mais de 140 milhões de dólares, estando presente em mais de 150 paises com mais de 140 mil clientes.

Portugal é o pais onde a Panda Software tem a quota de mercado mais alta: 46,6% de QM com um crescimento de 5,5% no ultimo ano. A Panda Security Portugal, possui ainda um relacionamento privilegiado com a Panda Security International, que se traduz numa estreita colaboração no desenvolvimento dos produtos e numa influência importante relativamente ao alinhamento da estratégia global. Com mais de três dezenas de profissionais, a empresa conta com a maior equipa em Portugal na área do antimalware.

A Panda Security Portugal lidera o mercado, nos segmentos empresarial e doméstico, com uma quota de mercado estimada entre os 46% e os 49%. O segmento empresarial representa 55% da actividade. O volume de negócios em Portugal cresceu, em 2007, 5,5%. Contudo nos anos anteriores situou-se entre os 15% e os 30%.

Francisco Santana Ramos e Manuel Castelo-Branco entram para administradores da Eurocarisma em representação de Miguel Pais do Amaral, sendo que na direcção geral da empresa se mantém João Caires.