Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

30 de outubro de 2006

Pesquisa no Diário da República reactivada

Há alguns dias que andava a pensar reactivar o serviço que iniciei em Julho (ver post): a pesquisa gratuita no Diário da República Electrónico. A ideia inicial fora de emitir um sinal: é possível a administração facultar serviços ao cidadão que, digam os engravatados dos assessores e consultores o que disserem, não precisam de Grandes Investimentos E Decisões. Um cidadão um pouco mais expedito, como é o meu caso, é capaz de fornecer este tipo de pesquisa, porque não o faz a Imprensa Nacional Casa da Moeda?

Não sei. Continua a não fazer. Mas por aqui, passada uma crise pontual com a indexação do Google, continuam a chegar diariamente muitas pessoas à procura da pesquisa no DRE. Vêem cá apesar de poderem pesquisar no Google, que tem lá indexada a folha oficial portuguesa. Pois a partir de hoje ficam melhor servidos os meus “clientes”. Juntando-se aos sumários, está reactivado o serviço de pesquisa. Aqui: https://paulo.querido.net/dre-pesquisa.

Por razões que se prendem exclusivamente com o mau serviço prestado pela INCM (o PDF está a ser mal gerado e nem sequer abre nalgumas versões do Acrobat, como é o caso do meu), a segunda série não está a ser indexada correctamente.