Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

22 de maio de 2006

Polícia de Los Angeles abre blog

É fascinante. A polícia de Los Angeles decidiu abrir um blog. Está em http://lapdblog.org/ e ainda é pouco conhecido — desconfio que no final desta semana já terá tido cobertura noticiosa e blogueira quanto baste, mas no momento em que escrevo sou, segundo o Technorati, o primeiro português a fazê-lo, o que ainda me surpreende mais do que a notícia em si mesma.

Gostei de ler as respostas do autor do blog a um editorial do Los Angeles Daily News. É curioso ver os comentários dos cidadãos. Menos interessante, mas útil são as informações (e notícias) veiculadas pela polícia.

Segundo o USA Today (LAPD launches community Web log), outras polícias de todo o mundo não tardarão a seguir o exemplo da de Los Angeles.

Duvido. Mas gostava de ver o meu amigo “Matos” a lançar o blog da Polícia Judiciária :) Com a mesma seriedade e empenho que William J. Bratton, o chefe da polícia da cidade dos anjos. «Dear Reader, Welcome to the LAPD Blog. Our online journal is an interactive tool that we use to deliver real-time, unfiltered information. We invite you to take a look inside the Department to learn more about the men and women in blue who have sworn to protect and to serve you

O chefe foi muito bem recebido pela blogosfera.