Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

20 de abril de 2007

Prémio Valorsul estimula boas práticas ambientais

O galardão Valorsul 2007 (3º edição) foi hoje anunciado pela empresa. Trata-se de um elevado prémio pecuniário de 25.000 euros e visa premiar as boas práticas ambientais. Tem o objectivo de promover projectos que conduzam à prevenção, reutilização e encaminhamento para reciclagem dos resíduos sólidos urbanos.

As inscrições estão abertas até 31 de Maio, em três categorias: jornalismo, comunicação (lendo o regulamento repara-se que nada impede um blogger de concorrer) e equipamento/produto.

O juri é composto pelo presidente Luís Maria do Amaral Alves (Presidente da Comissão Executiva da Valorsul) e Carlos Alberto Borrego (Professor Catedrático do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro), Fernando José Pires Santana (Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), José Brandão (Designer, Professor Associado Convidado, Faculdade de Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa) e Mário Mesquita (Professor-adjunto da Escola Superior de Comunicação Social e Professor Convidado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia).

Uma particularidade: além do prémio também as menções honrosas, caso existam, são contempladas com dinheiro. 5.000 euros.