Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

6 de junho de 2007

Ricoh lidera mercado americano de copiadores pelo quinto ano consecutivo

A Ricoh, fabricante líder europeu na área de sistemas multifuncionais de escritório com 28% em 2006* (fonte: Infosource), comunicou que no relatório anual 2006 da Gartner, o Grupo Ricoh classificou-se em primeiro lugar na

comercialização de copiadores a preto e branco e a cores, nos Estados Unidos da América.

A Ricoh obteve 23,1% quota de mercado relativa aos copiadores a preto e branco e 28,1% no que concerne aos copiadores a cores. Estas percentagens referem-se a vendas directas e de revendedores, excluindo copiadores vendidos através do canal de retalho (Percentagem de Mercado Anual de Impressoras, Copiadores e Multifuncionais, Estados Unidos: Base de Dados. 15 de Fevereiro de 2007).

“Este é o quinto ano consecutivo em que a Ricoh conquistou o primeiro lugar na comercialização de copiadores a preto e branco e o quarto ano consecutivo na gama a cores no mercado norte-americano – acreditamos que é uma prova real do valor dos produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes,” afirmou Sam Ichioka, Presidente e CEO da Ricoh Americas Corporation. “Nesta era digital, as pessoas necessitam de soluções nas quais possam confiar sempre. A Ricoh dedica-se ao fornecimento de soluções de gestão documental topo de gama que satisfaçam as necessidades que as empresas enfrentam diariamente.”

A Ricoh demonstrou a sua liderança de mercado ao oferecer uma gama completa de produtos de imagem digitais adequados para qualquer ambiente de grupo de trabalho, incluindo copiadores multifuncionais a cores e a preto e branco, equipamentos de fax, scanners, duplicadores digitais, copiadores de grandes formatos e câmaras digitais. A Ricoh

registou um crescimento impressionante no mercado de copiadores norte-americano, devido em grande parte ao seu sucesso com a gama de produtos Ricoh Aficio B2C.