Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

25 de março de 2007

Sócrates + falhas no processo + Universidade Independente + hoje + Pilatos = sacanice pura

Insatisfeito com o tratamento de fait-divers que dediquei ao assunto do grau académico do Primeiro Ministro José Sócrates, um leitor quase me obrigou a ter uma opinião sobre o assunto. É assim a vida: somos obrigados a ter uma opinião sobre tudo, ou temos um posicionamento ou não somos ninguém.

Se não me incomodou ser governado por advogados, porque me havia de incomodar ser governado por engenheiros? Ou mesmo quase-engenheiros?

Incomoda-me ser governado por políticos incompetentes (e já fomos, infelizmente para o país vezes demais e no século passado, então, por tempo demais). Incomoda-me ter uma oposição tão fraca como a que o país tem actualmente.

Não me incomoda que Balbino Caldeira faça a investigação que fez sobre o caso. É compreensível que a faça e do que li no do Portugal profundo, não o achei sequer incorrecto. Incomoda-me que aproveitem o caso para o colar à actualidade política.

A melhor frase sobre o caso chegou-me escrita no instant messaging ontem à noite. À falta de uma opinião própria sobre o caso, pedi-a de empréstimo ao autor, que me obsequiou com ela:

Sócrates + falhas no processo + Universidade Independente + hoje + Pilatos = sacanice pura.