Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

11 de setembro de 2006

Wordpress, plugins e melhorias (pensando em projectos iminentes)

Este domingo foi um dia difícil graças aos bons ofícios dos candidatos a hackers brasileiros, que usaram uma fragilidade do Joomla para me roubar umas horas de sossego. Foram detectados, descobertos, visitados, rastreados e apagados. Um punhado de leitores terá reparado no downtime, de talvez 20 minutos, ao final da tarde. E alguns infelizes detentores de contas no Hotmail não receberam as mensagens que deviam da loja dos pins, do Pedro. Azar.

Bem, estava eu precisamente a introduzir algumas melhorias aqui no sítio, a pensar nos projectos iminentes, quando a máquina começou a dar sinais de perturbação. Era um «ataque ao coração do sistema», nas imortais palavras desse grande génio da poesia nerd, do filesystem e do TCP/IP chamado Eduardo Pitta! Mas os plugins já estavam retocados e instalados.

Agora, quem cá chegar através de uma pesquisa no Google, ou noutro de dezenas de motores de pesquisa (o blogsearch incluído) terá não apenas a(s) palavra(s) que pesquisa destacadas num sistema de cores, como um conjunto de sugestões para aprofundar a leitura relativa à sua pesquisa.

Combinados e artilhados, os plugins são: landing sites e WP-Resalta Busqueda.

Pode experimentar o seu efeito escolhendo nesta pesquisa o primeiro link, ou o link relativo a Mas certamente que sim! se entretanto tiver mudado de posição.