Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

3 de março de 2008

Certamente! com edição semanal

certamente.gifCom o número zero, relativo ao dia 7 de Março de 2008, inicio esta semana a publicação regular, às 14:00 de todas as sexta-feiras, da versão semanal de Certamente!.

Esta versão foi concebida a pensar nos leitores com menos tempo, ou que (como eu) gostam de sumários contendo o mais importante do que um blogue publica ao longo da semana.

Trata-se de uma newsletter com três particularidades que conferem vantagens de leitura:

  1. É uma selecção do melhor da semana. Apresenta apenas os 8 textos mais importantes publicados ao longo da semana. Permite concentrar a atenção no essencial do que aqui é escrito.
  2. A selecção é produzida em regime de crowdsourcing, isto é, representa a escolha dos leitores, que são quem decide, colectivamente, quais os 8 textos que mais valem a pena. Nem todos os nossos textos resistem à passagem dos dias: feita em contínuo através da medição do interesse que cada texto desperta, esta selecção apura os textos com maior probabilidade de chegarem ao fim da semana mantendo a pertinência.
  3. Estreias e exclusivos: os leitores da edição semanal têm como bónus suplementar um ou mais textos exclusivos ou em primeira mão, caso este em que só serão publicados no webzine online na semana seguinte.

Com o lançamento deste inovador serviço (não conheço outro webzine ou blogue português que ofereça um sumário semanal por e-mail) completa-se o ciclo de renovação de Certamente!, que está agora disponível em sete canais de distribuição na Internet e fora dela:

(A página Subscrever descreve os canais com mais detalhe e explica como seguir através de cada um deles)

A newsletter Certamente! (edição semanal) é gratuita. Para a subscreva-a basta preencher este formulário com nome e endereço de e-mail.