Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

23 de fevereiro de 2010

Mais visibilidade para os seus tweets e links

Desde há minutos o Certamente! passou a ter na coluna lateral uma widget com os tweets de patrocinadores, que passam a ter maior visibilidade para os seus tweets e links.

É uma iniciativa que vi, há meses, no eCuaderno de José Luis Orihuela (ler Visibilidad de los tuits de tu empresa en eCuaderno e ver a lista dele na coluna lateral) e que desde logo achei boa ideia. Contudo, os patrocinadores não aparecem de um dia para o outro, e muito menos em Portugal, onde a norma — quase uma religião — é só arriscar depois do concorrente.

A minha lista de tweet-sponsors avança com um sponsor, a rede Portugal Net, do Victor Coelho da Silva, usando três dos seus sites: Literatura PNET, PNET Juris e Fashion PNET.

Este primeiro acordo de patrocínio misturando as redes — Twitter e World Wide Web — envolve não apenas o meu endereço pessoal, mas também o Diário2, o TwitterPortugal e o DoMelhor.

Mas não se fica por aí, é mais extenso que apenas a colocação da widget. Passarei a divulgar, ainda que parcialmente, os conteúdos daqueles sites junto das minhas redes de leitores/seguidores tanto no Twitter como no Facebook e no Buzz.

Estou grato à PNET por ousar participar na experiência, que é significativa para o nosso meio online. Fazer publicidade online em Portugal é uma atividade abafada por 2 incumbentes que dominam o mercado ao ponto da apatia e tudo o que forem hipóteses alternativas ganha atenção e visibilidade imediata. Sei que o Victor vai ficar agradado com os resultados e… espero pelos próximos sponsors.