Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

13 de abril de 2008

Os posts pequenos acabam por dar mais trabalho

Os posts pequenos destinam-se em regra a marcar o ponto ou a sublinhar uma atitude. Mas podem dar mais trabalho do que os grandes.

No início da semana passada tive o que pensei ser um boa ideia para um artigo que não daria muito trabalho e poderia ficar engraçado.

Bem, engraçado até acabou por ficar — graças à adesão dos entrevistados. Que deram, provavelmente, a mais curta entrevista das suas vidas.

Agora o trabalho…

Acabei agora, são 3:05. Estive a trabalhar nele desde as 23:15, mais minuto menos minuto. Quase quatro horas para um artigo com 160 palavras, ou 3 parágrafos, e uma imagem. Isto depois de quase 50 e-mails escritos e enviados, no âmbito do post. Depois das quase quatro horas de hoje, calculo em perto de seis horas o tempo dispendido nessas 160 palavras e uma imagem.

Não sei se no final terá valido ou não a pena — a resposta é dos leitores, não minha (eu gostei de resultado final, mas eu sou suspeito).

Mas fica a lição: às vezes, os posts pequenos acabam por dar mais trabalho.

(Isto funciona como teaser, naturalmente. Se ficou intrigado ou curioso, caro leitor, óptimo!, leia terça-feira dia 15, a partir das 9 da manhã, o artigo no blogue Cibercidadania, no Expresso Multimedia (ou uns dias mais tarde, aqui nos arquivos de C!)