Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

23 de abril de 2009

As últimas

asultimas Ainda a propósito do Pedro Dória, que citei num texto de ontem por causa da Wikipedia, cabe aqui mencionar um dos seus projectos: As últimas é um agregador das publicações que fazem o dia a dia no Brasil, juntando em secções temáticas os melhores blogs, autores, media e jornalistas, segundo a escolha do Pedro.

E já devia ter falado disto porque, na sequência de uma sugestão minha para a inclusão do blog sobre as eleições portuguesas que o Público patrocina, tendo em conta a pertinência do tema eleitoral na política portuguesa ao longo de todo o ano, o Pedro optou antes por “dar” a Portugal uma secção inteira, e não um mero destaque.

E desafiou-me para o ajudar a elaborar uma lista dos mais representativos blogs portugueses. O que fiz com grande preocupação: eleger um grupo é sempre mal recebido pelos que ficam de fora e resolvem que é seu dever questionar os critérios.

Mas lá fiz a lista de sugestões. O Pedro incluiu a maioria delas e fez as suas próprias opções, naturalmente. Uma delas foi incluir o meu próprio blog — uma malandrice :)

Assim, lá ficou o agregador As últimas com uma secção portuguesa.

Cabe adiantar que As últimas usa o mesmo sistema que eu apliquei no Neste Momento. E que o blog do Público para as eleições é uma produção minha, sendo a parte já visível de um dossiê eleitoral ainda em desenvolvimento. Assim os leitores regulares do Certamente! ficam a conhecer uma das razões pelas quais tenho escrito tão pouco por aqui. Pois: não é só o Twitter, não.