Certamente!

Paulo Querido. Na Internet desde 1989

20 de maio de 2008

Governo de Gordon Brown responde no YouTube

O governo de Gordon Brown lançou há dias uma iniciativa incomum e que vai provocar um sorriso condescendente aos políticos portugueses, que como é sabido são muito avançados no que respeita ao e-government e sobretudo à envolvência dos cibercidadãos na vida política, como é um caso exemplar e paradigmático o actual site da Assembeia da República.

O primeiro ministro britânico, surdo à experiência portuguesa, promoveu o Ask the PM — uma iniciativa de governo aberto em que os cidadãos podem colocar as suas questões directamente por video no canal oficial no YouTube, DowningSt.

Cada questão não pode ultrapassar um minuto. A partir de dia 26 de Maio, e durante 3 semanas, as perguntas dos cidadãos serão votadas publicamente. Brown responderá às mais votadas (ler no canal oficial no YouTube as regras de participação).

Não satisfeito com o desplante, Gordon Brown quer dotar o governo e os serviços públicos do Reino Unido das ferramentas típicas da web 2.0 e colocar os dados oficiais à disposição dos cidadãos, estabelecendo ligações entre estes e os serviços públicos (via Periodistas 21, Gobierno abierto)

Teaser: a propósito dos políticos portugueses e da sua relação com a web social, a começar pelos actuais candidatos nas directas do PSD mas não se confinando a esse universo, não percam novidades nas próximas horas. Aqui no C! e não só ;)